• Benaia Silva

Acabou de chegar por aqui? Veja como nossa história começou



Vamos aproveitar todas as mudanças que estamos realizando para te contar um pouco de como tudo começou 💙


Quero começar com um relato pessoal. Antes de existir qualquer ideia de site ou de redes sociais existia uma preocupação. Durante a residência médica em neurologia pediátrica no Hospital de Clínicas eu e a Benaia conversávamos que a melhora e evolução dos nossos pacientes dependia muito das orientações que a família recebia, se as informações eram dadas de forma clara e prática a família tinha maior chance de fazer as mudanças necessárias em casa.


Nós sempre nos esforçamos durante as consultas para orientar da melhor forma possível, falar os passos essenciais que a família precisaria seguir, porém percebemos que nem sempre aquela informação que passamos se convertia em ações. Algumas famílias realmente conseguiam seguir todos os passos, mas estas que conseguiam tinham informações dadas na consulta neuropediátrica, orientações da equipe multiprofissional, suporte de bons conteúdos, cursos e livros, muitas vezes inacessíveis para a maioria das pessoas, principalmente no público SUS.


Sempre ficava pensando: "Como fazer com que a família consiga informação confiável, de forma prática, sem cair nas várias armadilhas da internet (achismos, pessoas gananciosas, charlatões, entre outros)?


Foi então que surgiu a vontade de construir uma central de conteúdos. Todas as semanas estudávamos diversos temas, revisávamos dezenas de artigos e apresentávamos em aula para o nosso grupo da neuropediatria, por que os pacientes e familiares não podem ter acesso a esse conteúdo? Eles são os mais interessados!


Transformar todos este conhecimento científico em ação, extrair dele as partes úteis para o dia a dia e empoderar as famílias para participar das decisões mais importantes para saúde de seus filhos, foi a missão que nós estávamos prestes a iniciar. Foi só citar esta possibilidade para a Benaia que ela já saiu animada para fazer este rascunho de plano de tornar realidade.


No dia dessas fotos, acima, foi quando nós, Benaia Silva e Luis Paulo Dutra, decidimos criar a plataforma Pequenos Neurônios para ajudar não só os nossos pacientes mas também disseminar informações de qualidade com uma linguagem mais simples e clara sobre temas comuns e abordar temas poucos explorados em outros sites e páginas de neuropediatria.


Já andamos alguns passos no caminho do nosso objetivo, mas ainda falta muito a percorrer. Conhecendo um pouco melhor o tamanho do desafio que escolhemos, procuramos ajuda e estamos aumentando a nossa equipe com pessoas muito especiais.

É isso, vamos continuar crescendo e evoluindo para ajudar vocês, nossos pacientes, familiares, leitores e todas as pessoas que procuram modos melhores de promover a inclusão.


Se ainda não conhece nosso site, aproveite e dê uma olhada! Agora ele está muito mais prático, seguro e pleno! Para saber mais do nosso trabalho e ler alguns artigos exclusivos acesse https://www.pequenosneuronios.com.br/artigos


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo